Clique para avaliar!
[Total: 1 Média: 5]

EDC “Every Day Carry”

O hábito de carregar equipamentos todos os dias é chamado em inglês EDC (Every day carry).

Sem dúvida, você sai de casa com no mínimo, uma carteira com documentos e meios de pagamento (dinheiro e cartões de crédito), um celular e suas chaves (casa e veículos).  Você sabe quais são os 16 itens adicionais que você deveria carregar todos os dias numa pequena bolsa ou mochila?

1. Faca com lâmina inferior a 10 cm

Ter uma boa faca é muito útil diariamente para abrir embalagens e cortar alimentos ou numa situação de emergência tal como para cortar o cinto de segurança do carro, por exemplo. Para não ter problemas com as autoridades opte por uma faca com lâmina inferior a 10 cm e prefira uma lâmina inteiriça (full tang) que é mais resistente.

2. Caneta quebra vidro

Carregue uma caneta tática quebra vidro que permitirá quebrar o vidro do carro em caso de emergência e se você escreve bastante, considere incluir no seu kit EDC uma caneta 4 cores. As canetas 4 cores permitem alocar cores a determinadas tarefas : preto (profissional), azul (pessoal), verde (lazer) e vermelho (finanças).

3. Caderno com capa dura

Carregar diariamente um caderno para fazer anotações, planejar uma lista de tarefas ou fazer desenhos com suas ideias é um ótimo hábito. Opte por um caderno pequeno de tipo de caderneta com capa dura (10 x 15 cm, por exemplo).

4. Lanterna USB

Uma lanterna é muito útil não somente à noite, mas também para encontrar objetos em ambientes escuros como o chão de um carro ou uma garagem ou para se movimentar numa escada de saída de emergência. Se você optar por uma lanterna recarregável por meio de conexão USB você não precisará se preocupar com pilhas.

Veja a seguir algumas sugestões de produtos. Para mais informações clique nos links dos produtos.

5. Cantil

Um cantil de alumínio ou inox com capacidade de 750 ml  a 1200 ml é um item essencial. O cantil Xepa da Nautika é uma boa opção.

6. Isqueiro maçarico

Ter um isqueiro no bolso é essencial. Ter um isqueiro maçarico é a garantia de poder fazer fogo facilmente mesmo com vento forte.

7. Cobertor de viagem

Um cobertor de viagem é uma peça essencial que irá garantir seu aquecimento e seu conforto térmico no carro, no ônibus ou numa situação de emergência.

8. Cobertor emergencial

Caso você precise de mais regulação térmica, um cobertor emergencial irá garantir sua regulação e isolamento térmico.

Veja a seguir algumas sugestões de produtos. Para mais informações clique nos links dos produtos.

9. Carregador portátil

Um bom carregador portátil com capacidade de 20.000 a 30.000 mAh irá garantir sua autonomia energética durante vários dias e permitir o carregamento dos seus equipamentos eletrônicos (celular, tablet, lanterna USB, etc). Escolha um modelo com saídas de 2A.

10. Pendrive

Um Pendrive permite carregar documentos importantes digitalizados, livros no formato PDF e arquivos essenciais de trabalho.

11. Pomada antisséptica

Uma pomada antisséptica permite resolver várias situações de primeiros socorros, tais como um pequeno corte, uma picada de inseto ou uma queimadura.

12. Jaqueta impermeável, capa de chuva ou poncho

O obvio precisa ser dito. Todos sabemos quanto é útil e precioso ter uma capa de chuva na mochila, principalmente no Brasil onde chove a qualquer momento. Escolha uma capa de chuva com a qual você se sinta bem e preferencialmente com vários bolsos com zíper para carregar seus equipamentos.

Veja a seguir algumas sugestões de produtos. Para mais informações clique nos links dos produtos.

13. Ferramenta multiuso

Uma ferramenta multiuso com alicate, canivete, chave de fenda e outras ferramentas é muito útil não somente em ambiente urbano como em ambiente externo. A ferramenta Bulldog da Nautika é uma boa opção.

14. Mosquetão HMS

Um mosquetão de alumínio de tipo HMS é um equipamento de segurança que pode salvar sua vida. Vale a pena carregar um mosquetão todos os dias.

15. Cordelete de 6 a 8mm

Um cordelete com 6 a 8mm de diâmetro e com 20 ou 30 metros de comprimento permite realizar um rapel de fortuna numa situação emergencial, apenas com um mosquetão HMS. Não compre ou carregue um cordelete com resistência inferior a 600 kg (6 kn). Você pode inclusive fabricar com um pedaço dele (5 metros) uma cadeirinha emergencial e um cabo solteiro trava-queda de fortuna. 

16. Mochila

Escolha uma mochila que você tenha prazer em carregar diariamente e que permita carregar confortavelmente todos os itens do seu kit EDC. Preferencialmente uma mochila de 20 litros com barrigueira, resistente à abrasão e repelente á água ou impermeável.

Veja a seguir algumas sugestões de produtos. Para mais informações clique nos links dos produtos.